• UM DEUS QUE GUARDA ALIANÇA – Ele era antes da criação e ordenou todos os processos na Terra. Ele formou um relacionamento com os seres humanos. Abraão foi a primeira pessoa com quem Ele “cortou” aliança na Terra. De Sua aliança conosco Ele formou uma terra e  um povo, Israel, para cumprir Seus planos na Terra. Deus não vai violar sua aliança.
  • ISRAEL, COMO O DEUS DE ALIANÇA COM UMA NAÇÃO E COM UM POVO – Deus veio a Seu povo da aliança primeiro para resgatar e restaurar a comunhão consigo mesmo. O povo de Israel, os judeu, mesmo em tempos de incredulidade, ainda são o Seu povo da aliança. Quando eles O rejeitara, Ele veio para os gentios. Nós, “ramos de oliveira brava”, somos enxertados na raiz de Abraão para compartilhar as bênçãos de Israel. Deus prometeu grande bênção para a terra de Israel e para o seu povo (Dt 28), e podemos compartilhar dessas bênçãos pela fé em Jesus Cristo. Nós não substituímos Israel, mas somos chamados para interceder pela plena restauração de Israel. O objetivo de Deus é que os judeus e os gentios estejam unidos na fé como “um novo homem “, desfrutando juntos da plenitude das bênçãos de Abraão. Como aqueles que foram enxertados na aliança de Deus, somos chamados para permanecermos juntos da terra do Deus da aliança. Cada nação será reconciliada em torno desta terra (Ef 2:11-18).
  • NOSSO PAI CELESTIAL – A aliança mantém Deus como o Pai de toda a humanidade. O Pai  ama você e tem um bom plano para a sua vida! Deus é o Pai de nosso espírito (Hb 2:1). Sua linhagem humana pode ter problema, mas seu espírito vem de Deus. Embora Ele usou um macho e fêmea na sua criação, Ele formou você no ventre de sua mãe (Sl 139). Se você sabe disso, você pode superar qualquer herança adversa em sua linhagem. Deus ama você o suficiente e está comprometido em fazer com que você complete o Seu plano para a sua vida. Se você concordar com Deus, Ele é fiel para trazê-lo para a plenitude de Seu único plano, o plano  destinado (Fp 1:6).
  •  JESUS​​, YESHUA, O MESSIAS – Deus ama tanto você que enviou o Seu Filho (Jo 3:16). Ele veio e habitou entre nós para revelar o Pai. Yeshua, Jesus de Nazaré, por 40 dias resistiu ao inimigo e adversário da nossa alma, Satanás, e venceu todas as tentações que viriam a ser conhecidas pela humanidade. Ele se submeteu ao Pai da criação e tornou-se um sacrifício sobre uma árvore por toda a humanidade. Isso nos libertou da maldição da morte e destruição. Isso também trouxe a reconciliação entre Deus-Pai e a humanidade. Por causa do derramamento do Seu sangue, agora temos acesso para irmos corajosamente diante Pai. Jesus representou perfeitamente o Pai da criação no reino da terra. Através do nosso relacionamento com Yeshua, Jesus de Nazaré, o Messias, agora podemos conhecer o nosso Pai e termos a vida eterna.
  • ESPÍRITO SANTO – Jesus venceu a morte, o inferno e a sepultura, e subiu e assentou-se à direita do Pai. Na ascensão, Ele deixou o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, aqui na terra. O Espírito Santo vem para liberar a vida e santidade de Deus para nós. Ele nos aponta para a plenitude de Jesus. Ele deseja fazer-nos criaturas sobrenaturais, equipados para fazer as obras de Deus na terra. O Espírito Santo, trabalhando através de seres humanos, é a força de restrição do mal no reino da terra.
  • A PALAVRA – Jesus foi e é o Verbo encarnado. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Toda a Bíblia é nossa. Toda a Escritura (Antigo e Novo Testamentos) foi dada por inspiração de Deus e é proveitosa para nós hoje. O Antigo Testamento é tanto uma revelação do coração do Pai como o Novo Testamento. Sob a Nova Aliança, no entanto, nos relacionamos com as Escrituras através da Graça. Nosso relacionamento com Deus não é baseado em um código externo, legalista, mas sobre a vida de Deus que habita em nós através do Seu Espírito. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus (Rm 10).
  • LEI E GRAÇA – A lei não foi dada como um sistema de “obras” , através do qual podemos ganhar a aceitação de Deus. Biblicamente, “Lei” significa “o ensinamento de Deus”. A lei foi dada como uma imagem do caráter de Deus e uma janela para o coração de Deus. Porque Deus sabia que nunca poderíamos alcançar a justiça descrita na Lei, Ele enviou Jesus como a manifestação final da Sua graça e amor. Através da Nova Aliança, a lei de Deus foi agora escrita em nossos corações. O caminho para a justiça não consiste no esforço para manter um padrão externo, mas em permitir que o Espírito Santo possa produzir o Seu fruto em nós.
  • REDENÇÃO E RESTAURAÇÃO – Seu passado não tem que controlar o seu futuro. Você pode desqualificar -se do ministério, optando por violar a Palavra de Deus, mas se você realmente se arrepender, Deus sempre abre um caminho para a restauração. Seu destino não é arruinado quando você comete um erro. A chave para andar na restauração e bênção é o conceito de primícias. Se trouxermos Deus o nosso melhor, então Ele vai abençoar o resto.
  • CELEBRANDO E OFERTANDO PRIMÍCIAS – Dar e sacrificar são as chaves para a adoração. Nós ofertamos conforme Ele ofertou. Ele deu o seu melhor, seu único filho. Portanto, por causa de nossa gratidão por esse presente, somos motivados e encorajados em dar o nosso melhor. Ele nos deu a vida, então, queremos honrá-lo primeiro com tudo o que temos. Jesus disse: “Buscai primeiro o reino e tudo será acrescentado a você !” Pv 3:9 -10 diz: ” Honra ao Senhor com os seus bens , e com as primícias de seu ganho, assim teus celeiros se encherão de fartura e os tonéis com vinho novo!” Deus instituiu a celebração do Rosh Chodesh em cada Lua Nova (Lv 23, Nm 28:11-15, Sl 8:13). Quando trazemos nosso melhor ou primícias a Ele e celebramos  adorando-o, nós continuaremos a nos mover de colheita em colheita.
  •  COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DE UMA ADORAÇÃO ÍNTIMA E EXPRESSIVA: UMA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ – No início, Deus plantou um jardim e criou os seres humanos propondo a eles esse jardim. Este foi o lugar de Deus, onde Ele poderia comungar com os humanos. Isso ainda é o Seu objetivo. Ele disse a Moisés para preparar um lugar especial, onde Ele poderia habitar no meio de Seu povo. Nós somos chamados a estabelecer a presença manifesta e do poder de Deus  em um lugar para que, a partir desse lugar, nós podemos ser enviados. Este é o princípio do tabernáculo  de Deus com os seres humanos. Por causa de nossa fé na ressurreição de Jesus, somos chamados a adorar. A nossa adoração está ligada com o Seu poder de ressurreição. Deus quer que a adoração que ocorre no céu seja manifestada na Terra. Nossa maior chamada é para ser adoradores do verdadeiro e vivo Deus-Criador. À medida que o adoramos, a Sua presença se manifesta em nosso meio. Como nós o louvamos, Ele habita em nosso ser e em nosso lugar. Nossa adoração é uma expressão de fé. A adoração desbloqueia revelação.
  • A OPERAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS – Quando Jesus ascendeu, Ele deu dons para a humanidade. Estes dons capacitam o povo de Deus para operar em dimensões sobrenaturais e, assim, realizar os propósitos do Pai na terra. Deus chama todo o Seu povo para ministrar com estes dons: independentemente do sexo, raça, identidade ou o pecado passado. Deus providenciou uma ordem específica e alinhamento para esses dons (primeiro apóstolo, segundo profeta, terceiro mestre …) para que o seu povo possa ser equipado para funcionar como um poderoso exército na terra. O Espírito Santo está na terra para manifestar estes dons no povo de Deus, de geração em geração.
  • O REINO DE DEUS E O GOVERNO APOSTÓLICO – Servimos a um Rei que está expandindo um Reino. O Rei escolheu para posicionar o Seu Reino dentro da humanidade. Ele envia aqueles que têm o Seu Reino dentro deles em todos os aspectos da cultura da sociedade. O Reino de Deus está aqui agora! As sete montanhas da sociedade são destinadas a serem influenciadas e dominadas pelo Reino de Deus. O Reino tem Jesus Cristo como pedra angular e apóstolos devidamente relacionados com os profetas formam a fundação do Reino. Apóstolos criam e executam planos protótipos de Deus na terra e através de cada nação da terra, até que haja uma casa de oração construída para cada grupo de pessoas. Jesus nos ensinou a orar para que o Reino de Deus viesse à Terra como no céu.
  • PROFETAS E PROFECIA – Nós cremos que Deus fala hoje. A profecia é um fluxo do coração, da mente e da natureza de Deus. Somos chamados a buscar todos os dons espirituais, mas principalmente o dom de profetizar (1 Co 14:1). O privilégio de todo crente é aprender a ouvir e interagir com a voz do Pai. Deus promete que se prestarmos atenção nos seus profetas, vamos ter sucesso! Sabermos que Deus fala não é suficiente, temos que ouvir e responder à voz daquele que está falando! Profetas decretam a vontade dos céus.
  • GUERRA ESPIRITUAL – Porque nós representamos um reino, estamos em guerra para impor princípios e planos deste reino na terra. Estamos em guerra e devemos ser equipados para enfrentar o inimigo. Os propósitos de Deus a serem realizados na terra não será sem oposição. Nós somos chamados para enfrentar o inimigo e por seus cativos em liberdade. Para que possamos estar na guerra, Deus oferece a Sua armadura e Suas armas espirituais. Nós guerreamos a partir de nossa morada em Deus. Subimos em adoração e, em seguida, descemos na guerra. Quando você conquista um inimigo, a guerra por aquela  estação termina e você entra no descanso da terra (Hb 4).
  • O COMISSIONAMENTO PARA DISCIPULAR E CURAR AS NAÇÕES – Desde o início da aliança de Deus com Abraão, o Seu plano era para abençoar todas as nações. Um dos propósitos da nação de Israel era mostrar as outras nações como elas poderiam se relacionar com Deus. Eles viveriam de tal maneira que a glória do Senhor seria sobre eles e os gentios seriam atraídos para eles (Is 60). A sua casa era para ser uma casa alegre de Oração para todas as nações (Is 56:6-7). Quando os judeus rejeitaram Jesus, eles perderam a oportunidade de cumprir esta parte de seu destino. Mas isso não nega o plano de Deus para abençoar todas as nações. Através de Jesus, o Messias, há um remanescente que se formou, chamada de Igreja. Este grupo é chamado para ser uma luz para as nações, para  todos os que Israel, por não ter se rendido, não alcançou. Através dos dons e do poder do Espírito Santo, a Igreja pode mostrar o poder e a glória de Deus para os pecadores a serem atraídos para a salvação e equipada para fazer as obras de Jesus na terra. Deus prometeu a Abraão que todas as nações da Terra seriam abençoadas através dele. Antes de subir, Jesus enviou Seus discípulos para cumprir essa promessa e ordenou-lhes  dispara discipular as nações, ajudando nações inteiras a serem discípulos do Senhor. De geração em geração, o Senhor desenvolve a Sua Igreja para discipular as nações até que a plenitude do Seu plano seja concluído e todas as nações sejam restaurados. Esta é a consequência da promessa da aliança de Deus com Abraão. Porque os gentios são enxertados nesta aliança, podemos cumprir a nossa comissão.