• UM DEUS QUE GUARDA ALIANÇA – Ele era antes da criação e ordenou todos os processos na Terra. Ele formou um relacionamento com os seres humanos . Abraão foi a primeira pessoa com quem Ele “cortou” aliança na Terra. De Sua aliança conosco Ele formou uma terra e  um povo , Israel, para cumprir Seus planos na Terra. Deus não vai violar sua aliança.
  • ISRAEL, COMO O DEUS DE ALIANÇA COM UMA NAÇÃO E COM UM POVO – Deus veio a Seu povo da aliança primeiro para resgatar e restaurar a comunhão consigo mesmo . O povo de Israel , os judeus , mesmo em tempos de incredulidade, ainda são o Seu povo da aliança . Quando eles O rejeitaram , Ele veio para os gentios. Nós , ” ramos de oliveira brava “, somos enxertados na raiz de Abraão para compartilhar as bênçãos de Israel. Deus prometeu grande bênção para a terra de Israel e para o seu povo (Dt 28 ) , e podemos compartilhar dessas bênçãos pela fé  em Jesus Cristo. Nós não substituímos Israel , mas somos chamados para interceder pela plena restauração de Israel. O objetivo de Deus é que os judeus e os gentios estejam unidos na fé como “um novo homem “, desfrutando juntos da plenitude das bênçãos de Abraão. Como aqueles que foram enxertados na aliança de Deus , somos chamados para permanecermos juntos da terra do Deus da aliança. Cada nação será reconciliada em torno desta terra (Efésios 2:11-18 ) .
  • NOSSO PAI CELESTIAL – A aliança mantem Deus como o Pai de toda a humanidade. O Pai  ama você e tem um bom plano para a sua vida! Deus é o Pai de nosso espírito (Hebreus 2:1). Sua linhagem humana pode ter problemas , mas seu espírito vem de Deus. Embora Ele usou um macho e fêmea na sua criação, Ele formou você no ventre de sua mãe (Sl 139) . Se você sabe disso, você pode superar qualquer herança adversa em sua linhagem. Deus ama você o suficiente e está comprometido em fazer com que você complete o Seu plano para a sua vida. Se você concordar com Deus, Ele é fiel para trazê-lo para a plenitude de Seu único plano, o plano  destinado (Fp 1:6).
  •  JESUS ​​, YESHUA , O MESSIAS – Deus ama tanto você que enviou o Seu Filho (João 3:16). Ele veio e habitou entre nós para revelar o Pai . Yeshua , Jesus de Nazaré, por 40 dias resistiu ao inimigo e adversário da nossa alma, Satanás , e venceu todas as tentações que viriam a ser conhecidas pela humanidade. Ele se submeteu ao Pai da criação e tornou-se um sacrifício sobre uma árvore por toda a humanidade . Isso nos libertou da maldição da morte e destruição. Isso também trouxe a reconciliação entre Deus-Pai e a humanidade. Por causa do derramamento do Seu sangue, agora temos acesso para irmos corajosamente diante Pai. Jesus representou perfeitamente o Pai da criação no reino da terra . Através do nosso relacionamento com Yeshua , Jesus de Nazaré , o Messias , agora podemos conhecer o nosso Pai e termos a vida eterna .
  • ESPÍRITO SANTO – Jesus venceu a morte , o inferno e a sepultura , e subiu e assentou-se à direita do Pai . Na ascensão, Ele deixou o Espírito Santo , a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, aqui na terra. O Espírito Santo vem para liberar a vida e santidade de Deus para nós. Ele nos aponta para a plenitude de Jesus. Ele deseja fazer-nos criaturas sobrenaturais , equipados para fazer as obras de Deus na terra. O Espírito Santo, trabalhando através de seres humanos, é a força de restrição do mal no reino da terra .
  • A PALAVRA – Jesus foi e é o Verbo encarnado . O Verbo se fez carne e habitou entre nós . Toda a Bíblia é nossa. Toda a Escritura ( Antigo e Novo Testamentos ) foi dada por inspiração de Deus e é proveitosa para nós hoje. O Antigo Testamento é tanto uma revelação do coração do Pai como o Novo Testamento. Sob a Nova Aliança , no entanto, nos relacionamos com as Escrituras através da Graça. Nosso relacionamento com Deus não é baseado em um código externo , legalista , mas sobre a vida de Deus que habita em nós através do Seu Espírito . A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus (Romanos 10).
  • LEI E GRAÇA – A lei não foi dada como um sistema de ” obras ” , através do qual podemos ganhar a aceitação de Deus . Biblicamente, “Lei ” significa ” o ensinamento de Deus . A lei foi dada como uma imagem do caráter de Deus e uma janela para o coração de Deus . Porque Deus sabia que nunca poderíamos alcançar a justiça descrita na Lei , Ele enviou Jesus como a manifestação final da Sua graça e amor. Através da Nova Aliança , a lei de Deus foi agora escrita em nossos corações. O caminho para a justiça não consiste no esforço para manter um padrão externo , mas em permitir que o Espírito Santo possa produzir o Seu fruto em nós.
  • REDENÇÃO E RESTAURAÇÃO – Seu passado não tem que controlar o seu futuro. Você pode desqualificar -se do ministério , optando por violar a Palavra de Deus , mas se você realmente se arrepender, Deus sempre abre um caminho para a restauração. Seu destino não é arruinado quando você comete um erro. A chave para andar na restauração e bênção é o conceito de primícias . Se trouxermos Deus o nosso melhor , então Ele vai abençoar o resto.
  • CELEBRANDO E OFERTANDO PRIMÍCIAS – Dar e sacrificar são as chaves para a adoração. Nós ofertamos conforme Ele ofertou . Ele deu o seu melhor , seu único filho . Portanto, por causa de nossa gratidão por esse presente , somos motivados e encorajados em dar o nosso melhor. Ele nos deu a vida, então, queremos honrá-lo primeiro com tudo o que temos. Jesus disse: “Buscai primeiro o reino e tudo será acrescentado a você ! ” Provérbios 3:9 , 10 diz: ” Honra ao Senhor com os seus bens , e com as primícias de seu ganho, assim teus celeiros se encherão de fartura e os tonéis com vinho novo ! ” Deus instituiu a celebração do Rosh Chodesh em cada Lua Nova (Lv 23 , Num. . 28:11-15 , Sl . 8:13) . Quando trazemos nosso melhor ou primícias a Ele e celebramos  adorando-o , nós  continuaremos a nos mover de colheita em colheita.
  •  COMUNHÃO COM DEUS ATRAVÉS DE UMA ADORAÇÃO ÍNTIMA E EXPRESSIVA: UMA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ – No início, Deus plantou um jardim e criou os seres humanos propondo a eles esse jardim. Este foi o lugar de Deus, onde Ele poderia comungar com os humanos. Isso ainda é o Seu objetivo. Ele disse a Moisés para preparar um lugar especial, onde Ele poderia habitar no meio de Seu povo. Nós somos chamados a estabelecer a presença manifesta e do poder de Deus  em um lugar para que, a partir desse lugar, nós podemos ser enviados . Este é o princípio do tabernáculo  de Deus com os seres humanos. Por causa de nossa fé na ressurreição de Jesus , somos chamados a adorar. A nossa adoração está ligada com o Seu poder de ressurreição . Deus quer que a adoração que ocorre no céu seja manifestada na Terra. Nossa maior chamada é para ser adoradores do verdadeiro e vivo Deus-Criador . À medida que o adoramos , a Sua presença se manifesta em nosso meio. Como nós o louvamos , Ele habita em nosso ser e em nosso lugar . Nossa adoração é uma expressão de fé. A adoração desbloqueia revelação.
  • A OPERAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS – Quando Jesus ascendeu, Ele deu dons para a humanidade. Estes dons capacitam o povo de Deus para operar em dimensões sobrenaturais e, assim, realizar os propósitos do Pai na terra. Deus chama todo o Seu povo para ministrar com estes dons: independentemente do sexo, raça, identidade ou o pecado passado. Deus providenciou uma ordem específica e alinhamento para esses dons ( primeiro apóstolo , segundo profeta , terceiro mestre … ) para que o seu povo possa ser equipado para funcionar como um poderoso exército na terra. O Espírito Santo está na terra para manifestar estes dons no povo de Deus , de geração em geração.
  • O REINO DE DEUS E O GOVERNO APOSTÓLICO – Servimos a um Rei que está expandindo um Reino . O Rei escolheu para posicionar o Seu Reino dentro da humanidade . Ele envia aqueles que têm o Seu Reino dentro deles em todos os aspectos da cultura da sociedade. O Reino de Deus está aqui agora ! As sete montanhas da sociedade são destinadas a serem influenciadas e dominadas pelo Reino de Deus. O Reino tem Jesus Cristo como pedra angular e apóstolos devidamente relacionados com os profetas formam a fundação do Reino. Apóstolos criam e executam planos protótipos de Deus na terra e através de cada nação da terra, até que haja uma casa de oração construída para cada grupo de pessoas. Jesus nos ensinou a orar para que o Reino de Deus viesse à Terra como no céu.
  • PROFETAS E PROFECIA – Nós cremos que Deus fala hoje . A profecia é um fluxo do coração, da mente e da natureza de Deus. Somos chamados a buscar todos os dons espirituais, mas principalmente o dom de profetizar (1 Coríntios. 14:1) . O privilégio de todo crente é aprender a ouvir e interagir com a voz do Pai . Deus promete que se prestarmos atenção nos seus profetas , vamos ter sucesso! Sabermos que Deus fala não é suficiente, temos que ouvir e responder à voz daquele que está falando ! Profetas decretam a vontade dos céus.
  • GUERRA ESPIRITUAL – Porque nós representamos um reino , estamos em guerra para impor princípios e planos deste reino na terra . Estamos em guerra e devemos ser equipados para enfrentar o inimigo. Os propósitos de Deus a serem realizados na terra não será sem oposição. Nós somos chamados para enfrentar o inimigo e por seus cativos em liberdade. Para que possamos estar na guerra, Deus oferece a Sua armadura e Suas armas espirituais. Nós guerreamos a partir de nossa morada em Deus. Subimos em adoração e , em seguida, descemos na guerra. Quando você conquista um inimigo , a guerra por aquela  estação termina e você entra no descanso da terra (Hebreus 4).
  • O COMISSIONAMENTO PARA DISCIPULAR E CURAR AS NAÇÕES – Desde o início da aliança de Deus com Abraão, o Seu plano era para abençoar todas as nações . Um dos propósitos da nação de Israel era mostrar as outras nações como elas poderiam se relacionar com Deus. Eles viveriam de tal maneira que a glória do Senhor seria sobre eles e os gentios seriam atraídos para eles (Is. 60) . A sua casa era para ser uma casa alegre de Oração para todas as nações (Is. 56:6-7 ) . Quando os judeus rejeitaram Jesus , eles perderam a oportunidade de cumprir esta parte de seu destino. Mas isso não nega o plano de Deus para abençoar todas as nações . Através de Jesus , o Messias, há um remanescente que se formou , chamada de Igreja . Este grupo é chamado para ser uma luz para as nações, para  todos os que Israel, por não ter se rendido, não alcançou . Através dos dons e do poder do Espírito Santo , a Igreja pode mostrar o poder e a glória de Deus para os pecadores a serem atraídos para a salvação e equipada para fazer as obras de Jesus na terra. Deus prometeu a Abraão que todas as nações da Terra seriam abençoadas através dele. Antes de subir , Jesus enviou Seus discípulos para cumprir essa promessa e ordenou-lhes  dispara discipular as nações, ajudando nações inteiras a serem discípulos do Senhor. De geração em geração , o Senhor desenvolve a Sua Igreja para discipular as nações até que a plenitude do Seu plano seja concluído e todas as nações sejam restaurados . Esta é a conseqüência da promessa da aliança de Deus com Abraão. Porque os gentios são enxertados nesta aliança , podemos cumprir a nossa comissão.